Odontologia e Saúde



Nossa filosofia de trabalho baseia-se na reabilitação oral do paciente com o objetivo de melhorar sua saúde geral.

 

Acreditamos que o indivíduo é um todo, que seus sistemas orgânicos funcionam interligados, de forma dinâmica e compensatória e que o sistema mastigatório é o elo entre todos os outros. Assim, uma disfunção no modo de engrenar os dentes ou "morder" acarretará consequências em todo o seu organismo.

Inúmeros fatores durante seu desenvolvimento, da infância à vida adulta, irão concorrer para a perfeita engrenagem entre os dentes, bochechas, língua, músculos, ligamentos e ossos. Quando isso não ocorre de maneira fisiológica ou natural, uma disfunção nessa dinâmica poderá gerar diminuição do espaço para a língua funcionar dentro da boca ( espaço vazio da boca ).

Quando a perda de espaço para a língua funcionar acontece, a saliva permanece com acidez mais tempo do que o normal, trazendo alterações para a digestão e absorção de nutrientes pelo intestino. Dentro da boca então, a língua ficará mais achatada e interferirá no fluxo respiratório. Para compensar essa falta de ar, o corpo é projetado para frente, e esta acomodação compromete toda musculatura corporal. A coluna cervical e lombar vão sentir esse impacto e a qualquer tempo poderá surgir dores e desgastes na coluna, quadris, joelhos e planta dos pés.  O indivíduo projetado para frente, vai perdendo paulatinamente seu eixo postural.

Esses dois fatores serão suficientes para desencadear nesse indivíduo alterações de ordem orgânica e minar sua saúde geral.

Como tratar essa perda?

Depois de estabelecido, através de uma técnica específica, o quanto de espaço para a língua funcionar foi perdido poderemos restabelecer, recuperar e manter este espaço de várias formas segundo as necessidades e condições de cada paciente.

Minha experiência clínica, atendendo e ajudando inúmeros pacientes a recuperar sua saúde, me mostrou: a saúde começa pela boca.

Venha nos visitar, agende uma consulta e recupere a sua saúde.

Nossa saúde é o nosso maior bem.

Dra. Sandra Aiosa.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga-nos
Please reload

Postagens recentes
Postagens

Chupar chupeta é necessário?

1/9
Please reload

  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Classic