Odontologia Sistêmica

 

 

A odontologia sistêmica trata o individuo como um todo. 

 

A boca está dentro de nós e sua importância vai além do que imaginamos.  

 

Há um espaço dentro dela determinado pela altura dos dentes e sua perfeita  engrenagem, o espaço funcional da língua. Se durante nosso desenvolvimento esse espaço é comprometido  a consequência direta é a desnutrição e baixa oxigenação.

 

Nossa saliva mantém a acidez de nossa boca neutralizada.  Se tudo está funcionando perfeitamente depois de vinte minutos aproximadamente de termos ingerido qualquer alimento a acidez volta a neutralidade e a saliva volta a ser a “guardiã” das estruturas bucais.

 

No entanto quando o espaço funcional da língua ficou comprometido  pela perda da altura dos dentes, essa acidez permanece e as nossas bactérias “boas“ mudam seu comportamento e passam a transmitir códigos que modificam todo nosso trato digestivo.

 

Haverá comprometimento  da  absorção de nutrientes pelo nosso intestino pois, a flora bacteriana intestinal padece por essa acidez constante.  

 

O corpo fica acometido por uma espécie de desnutrição lentamente adquirida  e crônica, que não pode ser mensurada através de exames laboratoriais.  Sintomas como, intestino “ preso”, “ solto”, queda de cabelo, gordura abdominal, irritabilidade, e até sintomas de depressão são sempre encontrados em pacientes com perda dessa dimensão interna da boca.

 

Portanto os dentes e sua engrenagem são agentes determinantes na recuperação e manutenção da saúde.

 

Muitas vezes a pessoa está tomando medicamentos antidepressivos e a causa do mal é a subnutrição causada pela perda do espaço interno da boca.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga-nos
Please reload

Postagens recentes
Postagens

Chupar chupeta é necessário?

1/9
Please reload

  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Classic