top of page

Dicas de Higiene Bucal


Como Escovar os dentes corretamente:

Pode parecer estranho, mas muitas pessoas não sabem como escovar corretamente os dentes. Esse dado foi constatado em pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde que revelou que 58% dos brasileiros não escovam os dentes de forma correta. Escovar os dentes após cada refeição é fundamental para manter a boa saúde bucal, pois evita que as bactérias se proliferem e originem a cárie.

Algumas pessoas não escovam direito os dentes durante o dia porque trabalham na rua, vivem correndo ou simplesmente têm preguiça.

A higienização fica muito focada nos dentes, mas é preciso lembrar que a língua e as bochechas sem limpeza são grandes multiplicadoras de bactérias e propiciam o aparecimento de cáries e mau hálito, portanto devem ser escovadas também.

Uma escovação adequada deve durar de 5 a 8 minutos.

Materiais necessários para escovar os dentes:

Escova - prefira uma pequena, com cerdas macias, para alcançar todos os dentes do fundo. As elétricas devem ser destinadas às pessoas com dificuldades motoras.

Após o uso, a escova deve ser lavada em água corrente e guardada numa caixinha apropriada.

A recomendação é que ela seja trocada, no mínimo, a cada 2 meses.

Pasta - funciona como um "sabão", o sabor e a marca ficam a seu critério.Fio dental – essencial para remover restos de alimentos dos lugares onde a escova não chega.

Fio ou Fita dental - A diferença entre a fita dental e o fio é a espessura:

A fita é mais fina e é recomendada para quem tem dentes mais juntinhos.

É tão importante quanto a escovação. Mas muita gente não usa...

Postagens
Postagens recentes
Siga-nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Classic
bottom of page